Técnico Jesualdo Ferreira elogiou a forma física dos atletas na volta aos treinos Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Os jogadores do Santos foram profissionais e mantiveram a forma durante os três meses de paralisação dos treinos devido à pandemia do coronavírus. Pelo menos essa foi a impressão do técnico Jesualdo Ferreira após a primeira semana de testes físicos e fisiológicos do Peixe.

Em sua coluna semanal no Jornal O Jogo, de Portugal, o treinador santista elogiou o comportamento do elenco durante a quarentena.

“Foi uma semana de trabalho sem bola, só para avaliarmos os diversos itens e as condições em que estão os jogadores. E foi com agrado que concluí que os jogadores regressaram ao nível do peso, da massa gorda e da disponibilidade em excelentes condições, o que significa que, durante estes três meses e meio de parada, foram excelentes profissionais. E esse é um motivo de agrado e de orgulho até”, escreveu o técnico.

Os jogadores do Santos disputaram a última partida no dia 14 de março, diante do São Paulo, e só voltaram a trabalhar no CT Rei Pelé na última segunda-feira, dia 22. Os treinos com bola estão liberados apenas a partir da próxima quarta-feira, dia 1º de julho.