Invicto: Jesualdo Ferreira tem um empate e uma vitória como treinador do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A temporada 2019 já ficou no passado, mas o nome de Jorge Sampaoli ainda é muito forte dentro da Vila Belmiro. Apesar de ter vencido o Guarani por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, o futebol apresentado pelo Santos, com altos e baixos durante a partida, foi tema da coletiva do técnico Jesualdo Ferreira, assim como o ex-técnico santista.

No final do jogo, o atual comandante foi questionado sobre possíveis comparações com o argentino e não gostou muito da pergunta. A resposta de Jesualdo foi ríspida para comentar o fato.

“Eu tenho dois jogos. Não sei o que vai acontecer. Meu time não vai ser igual, os jogadores não são os mesmos. Eu vou preparar a minha equipe. A equipe vai jogar no nível de alguns jogos do ano passado, mas em outras terá mais dificuldades, como todas as equipes. Como você quer jogar com intensidade em dois jogos? Só se joga de maneira intensa quando tem capacidade para jogar com intensidade. Você não me conhece há um ano, só há quinze dias”, comentou Jesualdo, que deixou claro que não sente irritação ao ser perguntado sobre Sampaoli.

“Não me irrita. Só é preciso respeitar todos os treinadores, ninguém é igual. Muitos treinadores que são campeões não têm os mesmos métodos.”

Jesualdo terá apenas dois dias para preparar o time para a próxima rodada do Campeonato Paulista. O Santos recebe a Inter de Limeira, na quinta-feira, às 19h15. O Peixe lidera seu grupo, com quatro pontos conquistados, um a mais que Ponte Preta e Oeste.