Jesualdo Ferreira destacou a importância da vitória para dar confiança aos jogadores (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O futebol apresentado pelo Santos na partida diante do Guarani não agradou os torcedores, mas o treinador Jesualdo Ferreira valorizou muito o resultado. O técnico português lamentou o pouco tempo de preparação entre as partidas e sabe que, com o tempo, a tendência é o time melhorar.

“Acho que ganhamos bem, foi importante ganhar para dar confiança aos jogadores. Mas, mais importante ainda, para nos prepararmos para os dois jogos. Jogamos na segunda, quinta e voltamos domingo. Ainda não temos condições físicas para suportar esses jogos, provavelmente os adversários também não. A única coisa que temos para fazer é continuar a trabalhar para subir o nível físico e para que o entendimento tático, dentro do que eu quero, seja melhor”, analisou.

O fato de o Santos ter sofrido no segundo tempo, mesmo com um jogador a mais também foi destacado por Jesualdo na coletiva. O treinador disse que tudo é questão de atitude.

“Às vezes é mais difícil jogar contra dez do que contra onze. Não é a primeira vez que isso acontece. Isso é uma questão de atitude que a equipe tem que ter, aumentar a intensidade através da circulação da bola. O Santos não foi, na segunda etapa, uma equipe que controla o jogo”.

O Santos se reapresenta na tarde desta terça-feira e terá dois dias de treino antes de voltar a campo pelo Campeonato Paulista. O Peixe recebe a Inter de Limeira, na próxima quinta-feira, 19h15, na Vila Belmiro. O Santos lidera o seu grupo com quatro pontos, um a mais que Ponte Preta e Oeste.