O zagueiro João Basso comentou sobre a parceria com os colegas na defesa do Santos. Contratado recentemente, o camisa 2 conquistou a titularidade e já fez parceria com Alex e Joaquim na zaga. Ele já atuou também pelo lado esquerdo e como líbero.
“No jogo contra o Grêmio foi uma linha de quatro e o Joaquim na lateral-direita. Quando tínhamos a bola na organização defensiva, nós fazíamos a saída em 3. Alex pela esquerda, Joaquim na direita e eu pelo meio. Por sermos jogadores de características mais defensivas, liberávamos o Dodô para fazer um papel de ala e deixava o Lucas Braga do outro lado. Foi esse o papel”, explicou.
Ainda na zona de rebaixamento, o Peixe busca retomar o caminho das vitórias e sofrer menos gols no segundo turno do Brasileiro. Basso revelou o pedido de Aguirre para melhorar a parte defensiva e comenta incomodo diante dos adversários.
“O Aguirre tem pedido isso. A organização defensiva, o bloco compacto e as coberturas defensivas. Outra coisa importante é a marcação quando temos bola. Isso passa despercebido e está errado, se perder a bola estamos organizados para recuperar ela novamente o quanto antes. Se está desorganizado, a equipe adversária rouba a bola e acha espaço, temos que correr. A gente tem melhorado muito essa organização. Na linha defensiva estamos insatisfeitos com os gols que temos tomado dos adversários. Não podemos, temos que melhorar e estamos”, completou.
Leia também:
A marcação quando tem a bola, esse é um problema desse time. Técnico parece que vai fazer um.bom trabalho…
João Paulo agradece porque vaza muita bola da zaga, e ele sempre atento, não deixem chutar, isso importante no time evitar os chutes a gol, nem todas JP pode tirar.
Parabéns até que enfim um técnico que encherga quem é eficiente ao time , Lucas Braga sempre foi um guerreiro atacando e defendendo ele foi perfeito dentro do esquema, e Patati será outro raio é muito bom só falta colocá-lo.
Alex, um bom zagueiro e pouco lembrado,muito seguro e competitivo, Joaquim preguiçoso e Messias só tem tamanho…João Basso e Alex a zaga que tem liga.E pra constar, Dodi nunca nessa vida é banco, Rodrigo Fernandes e Lucas lima o único meio campo medroso do Brasil não forma nesse peixão que merece dar a volta por cima.
Este é o caminho para voltarmos ao nosso lugar santista
Que bom que o treinador está observando estás falhas do time , agora é tentar corrigir estes erros para o time se apresentar melhor coletivamente