João Basso é titular na zaga do Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O zagueiro João Basso comentou sobre a parceria com os colegas na defesa do Santos. Contratado recentemente, o camisa 2 conquistou a titularidade e já fez parceria com Alex e Joaquim na zaga. Ele já atuou também pelo lado esquerdo e como líbero.

“No jogo contra o Grêmio foi uma linha de quatro e o Joaquim na lateral-direita. Quando tínhamos a bola na organização defensiva, nós fazíamos a saída em 3. Alex pela esquerda, Joaquim na direita e eu pelo meio. Por sermos jogadores de características mais defensivas, liberávamos o Dodô para fazer um papel de ala e deixava o Lucas Braga do outro lado. Foi esse o papel”, explicou.

Ainda na zona de rebaixamento, o Peixe busca retomar o caminho das vitórias e sofrer menos gols no segundo turno do Brasileiro. Basso revelou o pedido de Aguirre para melhorar a parte defensiva e comenta incomodo diante dos adversários.

“O Aguirre tem pedido isso. A organização defensiva, o bloco compacto e as coberturas defensivas. Outra coisa importante é a marcação quando temos bola. Isso passa despercebido e está errado, se perder a bola estamos organizados para recuperar ela novamente o quanto antes. Se está desorganizado, a equipe adversária rouba a bola e acha espaço, temos que correr. A gente tem melhorado muito essa organização. Na linha defensiva estamos insatisfeitos com os gols que temos tomado dos adversários. Não podemos, temos que melhorar e estamos”, completou.

Leia também: