Edu Dracena deixou o Santos nesta quinta (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O goleiro João Paulo fez uma postagem em suas redes sociais agradecendo ao executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, e desejando sucesso ao técnico Fabián Bustos. Ambos foram demitidos nesta quinta-feira (7) após a eliminação na Copa Sul-Americana.

“Jogadores, treinadores e dirigentes vem e vão, mas o clube fica. Nada apagará a eliminação dolorosa de ontem, mas a vida tem que seguir! Final de semana já temos mais um desafio, e o momento exige a união em prol do SANTOS FUTEBOL CLUBE. Todos nós temos responsabilidade pelo momento difícil que o Clube se encontra. A certeza que temos é que faremos de TUDO para sairmos dessa situação e fazermos o SANTOS voltar a ter seus dias de glória! Gostaria de deixar meu agradecimento ao Edu Dracena, que foi de extrema importância para ajudar a tirar o Santos da situação que se encontrava no ano passado, pode ter certeza que dentro do clube você deixou um legado. Ao professor Bustos e toda sua comissão técnica, foi uma honra trabalhar com os senhores, desejo sucesso na vida de cadê um! Santos Sempre Santos”, disse João Paulo.

Fabián Bustos chegou ao Santos em fevereiro de 2022 para vaga do técnico Fábio Carille. O treinador deixou o Barcelona-EQU para assumir o cargo no Peixe. Ao todo, foram 28 jogos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. O argentino deixa o Peixe eliminado na Sul-Americana, próximo de cair na Copa do Brasil e na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Edu Dracena chegou ao Santos em outubro de 2021 em um momento conturbado no Peixe. A equipe brigava contra o rebaixado e a direção quis colocar um “homem forte” no departamento para auxiliar a comissão e tirar o Peixe da situação complicada em que estava.

O ex-capitão do Peixe deixou o Palmeiras antes de aceitar o convite de Rueda. No clube da capital Paulista, atuava como assessor técnico. Na mala, trouxe Guilherme Maziero Lipi, profissional que atuava como gerente, mas do estádio Allianz Parque.