João Paulo saiu de campo de maca (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)

O goleiro titular do Santos, João Paulo, teve que deixar o gramado de maca, chorando, durante o primeiro tempo da partida contra o América-MG, na Arena Independência. Aos 14 minutos, JP driblou o atacante Renato Marques, mas caiu lesionado e nem viu o jogador americano chutar para o gol vazio para abrir o marcador.

João Paulo foi posteriormente visto usando muletas e com o pé imobilizado, além de receber tratamento com gelo. Segundo informações do Peixe, o jogador passará por exames específicos assim que retornar à Baixada Santista, na manhã de sábado, para determinar a gravidade da lesão.

O QUE ACONTECEU?

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Renato Marques, atacante do América-MG, aproveitou a situação de lesão de João Paulo para roubar a bola e marcar o gol com a meta desguarnecida. O árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o gol, uma vez que não houve falta na jogada.

A validação do lance gerou indignação entre os jogadores do Santos, que reclamaram de uma suposta falta de fair play por parte de Renato Marques. A tensão escalou no campo, resultando em um princípio de confusão entre os jogadores e trocas de xingamentos entre as comissões técnicas.

No final do jogo, mais discussão entre os atletas, que por pouco não brigaram.