João Paulo

João Paulo nega racha no elenco (Crédito: Reinaldo Campos)

O goleiro João Paulo negou que existe racha no elenco do Santos em entrevista ao Globo Esporte. O capitão do time santista falou sobre o clima do grupo diante da nova ‘linha dura’ desde a chegada do técnico Paulo Turra e vê mudanças normais no mundo do futebol.

“Não chegou nada para mim sobre insatisfação, não. Como falei: isso é normal do futebol. Cada treinador tem seu jeito de trabalhar. Com alguns treinadores, a gente conversava. Vai muito do que um treinador imagina para o clube, o que é melhor. Se o Paulo achar que vamos concentrar dois dias antes, vamos concentrar dois dias antes. Acabamos vendo muitas notícias de que o elenco está rachado, tem atrito com diretoria, comissão técnica. E felizmente não tem nada. Procuramos trabalhar da melhor maneira possível para fazer o Santos voltar aos dias de glória”, reforçou.

Nos últimos dias, o técnico Paulo Turra, o goleiro João Paulo e o meia-atacante Soteldo expuseram opiniões nas redes sociais que geraram polêmica sobre o ambiente do clube. Começou quando Turra postou uma mensagem em seu perfil no Instagram defendendo os seus métodos e destacando a importância da disciplina para os atletas.

Soteldo postou a primeira indireta, enquanto aguarda uma decisão da diretoria sobre seu futuro. João Paulo então, na sequência, postou a mesma mensagem do técnico em seu perfil. Depois, o camisa 10 publicou uma foto treinando no CT Rei Pelé e ironizando o pedido de disciplina do técnico Paulo Turra.

“Ontem, eu tive a oportunidade de ligar para o Soteldo. Conversei com ele. É um jogador por quem eu tenho um carinho enorme. É um dos meus melhores amigos aqui no dia a dia. Concentrávamos juntos no passado. Ele saiu, voltou e sempre tive um carinho enorme. Conversei com ele ontem. Não foi nada direcionado para ele. Hoje, na rede social se fala muito. Infelizmente acabou abrindo espaço para essa discussão, mas não foi algo que aconteceu “, explicou o arqueiro ao GE.

Diante desse clima, o Santos atua diante o Botafogo, líder do campeonato, no domingo (23), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado, Turra só tem uma vitória em quatro jogos de trabalho.

Leia também: