Pituca vai voltar ao Santos. Por hora, só em 2024. (Crédito: Reprodução)

O Santos anunciou nesta quinta-feira (20) o acerto com o volante Diego Pituca, ex jogador do clube, que atualmente está no Kashima Antlers, do Japão. O Peixe acertou um pré contrato com o meio campista para ele voltar a equipe a partir de 2024.

Apesar de ter o acerto para o ano que vem, o Santos continua com as tratativas para tentar uma liberação imediata do clube asiático. Os japoneses não abrem mão de receber a totalidade da multa rescisória do atleta, que é de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões), mas o alvinegro tenta costurar algum cordo.

Diego Pituca chegou ao Santos em 2017 para a equipe sub-23 do clube, que hoje não existe mais. Após um período de destaque em 2018, foi promovido a equipe principal pelo então técnico Jair Ventura, que passou a utilizá-lo com frequência.

O volante deixou o clube em janeiro de 2021, após a final da Copa Libertadores, vendido para o clube japonês, onde passou os 3 últimos anos. Disputou 155 jogos com a camisa 21 do Santos, com oito gols marcados e oito assistências distribuídas.

Confira a nota oficial do Santos:

O jogador Diego Pituca voltará a vestir a camisa do Santos Futebol Clube. Com vínculo com o Kashima Antlers, do Japão, até o dia 1º de janeiro de 2024, o meio-campo assinou pré-contrato com o clube santista nesta quinta-feira (20), garantindo o seu retorno ao time por quatro anos.

Agora o Clube santista tenta a liberação do atleta junto ao clube japonês ainda nesta janela de transferências. Tanto Pituca quanto o presidente Andres Rueda sempre mantiveram contato para o futuro retorno à Vila Belmiro.

Natural de Mogi Guaçu (SP) e atualmente com 30 anos, Pituca chegou ao Santos em 2017 e ganhou a primeira oportunidade na equipe profissional em 2018, se tornando um dos jogadores com maior identidade com a torcida. Se despediu em janeiro de 2021, após a final da Copa Libertadores. Fez 155 jogos com a camisa 21 do Santos, com oito gols e oito assistências.