Joãozinho Borges projetou disputa do torneio (Crédito: Divulgação)

O atacante Joãozinho projetou a estreia do Santos na Copa Ibrachina e a temporada com o Sub-17. A equipe do técnico Elder Campos inicia a trajetória contra o Juventus nesta sexta-feira (27), às 15h10min, na Ibrachina Arena. A competição possui 12 times divididos em três grupos com quatro times cada. Os Meninos da Vila estão no Grupo C ao lado do time da Mooca, do próprio Ibrachina e do Terceiro Milênio.

“A expectativa é muito boa. Sabemos que o Santos entra em qualquer campeonato para brigar pelo título. Estou trabalhando forte para ajudar a equipe com gols e assistências. Quero fazer uma grande campanha nessa competição e evoluir ainda mais ao longo do ano, pois temos um calendário bem importante”, afirmou.

Neste ano, a categoria atuou no primeiro torneio extraoficial sendo campeão da Série Prata da Copa Fictor. Joãozinho ressaltou a importância dos campeonatos para dar entrosamento ao time visando as competições oficiais e falou em manter o nível.

“Começar o ano sendo campeão foi muito importante para o nosso grupo. A gente ganhou confiança e mostrou a força do elenco. Agora é uma nova competição, com equipes diferentes, queremos manter o mesmo nível de concentração e entrega desde a estreia”, destacou.

Leia também: Santos lamenta a morte de Didi, o famoso barbeiro do Rei Pelé

Natural de Santo Antônio de Jesus (BA), Joãozinho construiu uma trajetória marcada por superação até se firmar na base santista. Incentivado pelo pai, teve
contato com a bola ainda muito cedo e iniciou em escolinhas aos cinco anos, atuando, inclusive, em categorias acima da sua idade. Após passagem pelo Vitória, foi observado pelo Santos ainda criança.

Em uma primeira tentativa, acabou não permanecendo no clube, mas não desistiu do sonho. Retornou posteriormente à Baixada Santista, se destacou na Copa Santos e foi integrado de forma definitiva às categorias de base do Peixe, em março de 2020. Desde então, evoluiu do Sub-13 ao Sub-15 e agora integra o Sub-17. Rápido, driblador e com boa finalização, Joãozinho se inspira em jogadores como Neymar, Vinicius Jr e Rodrygo.