Joaquim deu assistência para gol do Furch (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O zagueiro Joaquim comemorou a vitória do Santos sobre o Goiás por 1 a 0, na Serrinha, pela 33ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (09). O defensor cabeceou no lance em que a bola sobrou para o atacante Julio Furch empurrar para o fundo do gol e garantir a vitória em Goiânia.
“Foi um jogo muito difícil, fora de casa a gente sabia que precisava vencer. O Marcelo nos preparou muito bem para o duelo e graças a Deus conseguimos esses três pontos. Muito feliz pela partida e por mais uma assistência no campeonato. Essa fase final do campeonato vamos encarar cada jogo como uma guerra, vamos lutar até o final honrando esse manto”, ressaltou.
A equipe terá duelos contra o São Paulo (C), Botafogo (F), Fluminense (C), Athletico-PR (F) e Fortaleza (C) nesta reta final do Brasileiro. Joaquim se tornou peça chave da equipe e titular absoluto na zaga. O jogador soma 34 partidas, 2 gols e 4 assistências na temporada.
Leia também:
Nos gols decisivos, ele e o Furch são os líderes disparados na era do presuntismo.
Continuem assim 🙏
Joaquim cresceu muito no Santos, esta ajudando bastante o time podem falar o que quizer, tanto que já despertou interesse do exterior, tomara que Rueda não faça cagada de vender de graça igual fizeram com Verissimo, depois time quer pegar de volta com salário astronômico.
Joaquim tem evoluído muito. Espero que continue assim. Principalmente, nesse final de campeonato.
Na fase atual, um jogador imprescindível porque os lances de bola parada têm salvado o Santos (e o zagueiro esta pendurado…).