Joaquim treinou de máscara no CT Rei Pelé (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Joaquim treinou de máscara, no CT Rei Pelé, neste sábado (27) para garantir a recuperação por conta de uma fratura no nariz sofrida na vitória do Santos sobre a Ponte Preta por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Foi o último treino da equipe de Fábio Carille antes de enfrentar o Palmeiras neste domingo (28), às 18 horas, no Allianz Parque, pela terceira rodada do estadual.

O camisa 6 deve utilizar a proteção no clássico e não será necessário passar por algum procedimento cirúrgico. O defensor acabou levando um choque com atleta da equipe de Campinas em duas oportunidades no confronto e precisou de atendimento médico durante a partida, mas não preocupa. Titular absoluto, ele compõe a zaga ao lado de Gil.

Joaquim treinou normalmente e deve seguir entre os titulares do técnico Carille para o confronto. Nas imagens do treino publicadas pelo clube, é possível ver o volante Tomás Rincón bricando com o Joaquim sobre a máscara.

A delegação do Santos viaja para a capital São Paulo após as atividades no CT e atua no primeiro clássico da temporada fora de casa. O Peixe é líder do Grupo A e líder geral do Paulistão com 100% de aproveitamento, com duas vitórias seguidas diante Botafogo-SP e Ponte Preta.

Leia também: