Joaquim e Messias “brigam” por uma vaga no time titular (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Com a lesão de Alex Nascimento e sem ter contratado nenhum zagueiro nas últimas semanas, o técnico Diego Aguirre terá que escolher entre Messias e Joaquim para ser o companheiro de zaga de João Basso. Ambos os atletas chegaram ao Peixe nesta temporada, então trazemos os números deles para você conferir.

Messias:

O zagueiro de 28 anos chegou ao Santos ainda na pré-temporada, após uma passagem pelo Ceará. Desde que chegou, suas atuações foram bastante contestadas e ele nunca conseguiu se firmar na equipe titular. Ao todo, Messias participou de 31 jogos, recebeu cinco cartões amarelos e contribuiu marcando um gol.

Enquanto Messias esteve em campo nessas 31 partidas, o Santos sofreu 39 gols, com uma média de 1,25 gols sofridos por jogo. Foram oito vitórias, 11 empates e 12 derrotas.

Joaquim:

Diferentemente de Messias, Joaquim chegou com a temporada em andamento, já no meio do Campeonato Paulista. Aos 24 anos, o zagueiro chegou ao Santos após uma passagem pelo Cuiabá. Mostrando ser um jogador polivalente, além de zagueiro, ele ajudou em alguns jogos atuando como lateral-direito. No total, Joaquim participou de 25 jogos pelo Peixe, recebeu cinco cartões amarelos, um cartão vermelho e marcou um gol.

Nas 25 partidas em que Joaquim esteve em campo, o Santos sofreu 38 gols, tendo uma média de 1,52 gols por jogo. Foram seis vitórias, 11 empates e oito derrotas.

Outras opções para a vaga:

Além de Joaquim e Messias, existe apenas outro jogador que poderia atuar ao lado de João Basso, que é o Menino da Vila, Jair Cunha. Ele está se recuperando de uma lesão no LCA e já está realizando trabalhos no campo junto com a equipe principal. No entanto, ainda persiste a dúvida se o técnico Diego Aguirre optará por utilizar o jovem defensor ou se o encaminhará de volta para a equipe Sub-20.

Leia também: