Jobson e Jean Mota foram titulares no jogo-treino (Crédito: Caíque Stiva)

O Santos venceu o jogo-treino disputado na última quarta-feira, diante do time B do clube, no CT Rei Pelé. Com gols de Lucas Venuto, Uribe, Kaio Jorge e Wagner Leonardo, o time principal do Peixe fez 4 a 1 nos aspirantes em mais um teste promovido pelo técnico Jesualdo Ferreira.

No entanto, informações como placar e autores dos gols foram fornecidas pelo departamento de comunicação do Santos, já que Jesualdo preferiu fechar a maior parte da atividade. Os jornalistas presentes puderam acompanhar apenas os sete primeiros minutos da partida.

Por isso, o DIÁRIO resolveu mostrar alguns pontos que foram observados no pouco tempo que foi liberado para a imprensa. Confira:

Rodagem

Jesualdo Ferreira não utilizou nenhum titular no jogo-treino de quarta-feira. O time foi formado apenas por atletas que tem tido poucas oportunidades, como Venuto, Madson e Jean Mota. A ideia do treinador é dar confiança e ritmo de jogo a todo seu elenco. Até por isso, os atletas jogaram com uniformes oficiais de jogo e um trio de arbitragem apitou a partida.

Jobson armador

Uma das gratas surpresas no início do jogo-treino foi a atuação de Jobson. Volante de origem, o camisa 8 fez um papel de meia armador na partida e conseguiu desempenhar bem a função. No pouco tempo que a imprensa acompanhou, o jogador foi o responsável por criar a jogada do primeiro gol, marcado por Lucas Venuto, além de ter cobrado uma falta com perigo.

Venuto ligeiro

Outro que mostrou bom desempenho, ao menos nos primeiros minutos do jogo-treino, foi o atacante Lucas Venuto. Sem espaço desde que chegou ao Santos, o jogador mostrou ter características de um atacante veloz pelos lados, como Soteldo e Marinho. Pelo discurso de Jesualdo, que diz que todos os atletas ganharão chances, o atleta poderá aparecer no time ainda neste Paulistão.

Lucas Venuto ganha na corrida em jogo-treino (Crédito: Caíque Stiva)

Jackson Porozo seguro

Uma das promessas do Santos no setor defensivo, o zagueiro equatoriano Jackson Porozo foi titular do Santos B no jogo-treino. Apesar do time ter sofrido uma goleada, o defensor mostrou boa saída de bola quando acionado pelo goleiro. Vale lembrar que Porozo é destaque da base do Peixe há um tempo, e não teve oportunidades no ano passado por conta do limite de estrangeiros.

Jackson Porozo foi titular no Santos B (Crédito: Caíque Stiva)

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h, quando enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe é o líder do Grupo A do estadual, com 10 pontos.