Jobson mostrou ansiedade para o retorno (Crédito: Caíque Stiva)

Já são mais de dois meses sem a bola rolar nos gramados brasileiros e os jogadores santistas não escondem a ansiedade para voltar jogar, quando passar a Pandemia do Coronavírus. O volante Jobson falou, com exclusividade ao DIÁRIO DO PEIXE, sobre o atual momento vivido no futebol do Brasil.

“Todos nós jogadores estamos ansiosos. Nossa rotina é muito intensa com viagens, treinos, concentração e jogos, do nada tudo parou. Sentimos falta da adrenalina, dos jogos, da ansiedade de entrar dentro de campo. Mas sabemos que temos que cuidar da saúde das pessoas, pois esta acima de tudo. Ver o futebol, em outros países, retomando é uma luz para quem sabe a gente poder voltar o mais rápido possível com segurança a todos envolvidos num jogo de futebol”, destacou Jobson, que vê a paralisação como ruim para a evolução da equipe.

“A quebra da sequencia atrapalha a todos, sem duvida. Vinhamos evoluindo e construindo um sistema de jogo. Mas o clube nos deu um suporte muito grande nesse período, seja com treinos online ou acompanhamento das nossas rotinas. E todo grupo é muito responsável e usou a quarentena para treinar e manter a parte física para voltarmos o mais rápido possível ao nosso 100%”.

O elenco santista não treina no CT Rei Pelé desde o meio do mês de março. O retorno dos treinamentos, assim como das competições, dependem da liberação das autoridades de saúde. No estado de São Paulo, o isolamento social segue até, pelo menos, o próximo dia 31 de maio.