Jogadoras do Corinthians comemoram primeiro gol contra o Santos (Crédito – Rodrigo Gazzanel)

Jogadoras de diversos clubes do futebol brasileiro protestaram, antes da bola rolar em seus respectivos jogos, contra o Santos devido o suposto caso de assédio relatado por 19 jogadoras das Sereias. O caso ocorreu no ano passado e Kleiton Lima acabou deixando o Peixe na época, mas ele regressou ao clube há poucos dias e assunto voltou a ganhar força.

Antes da partida começar entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, as atletas corintianas colocaram a mão na boca e taparam o ouvido durante o hino nacional. No primeiro gol do time do Parque São Jorge, a comemoração das jogadoras também foi com a mão na boca.

Já na partida entre Palmeiras e Avaí, as atletas dos dois times repetiram o mesmo ato de colocarem a mão na boca. O Cruzeiro no início da noite postou em sua conta no X a mensagem que “reforça o seu compromisso no combate à violência contra a mulher. Precisamos juntos lutar contra a cultura de assédio e violência, presente dentro e fora do futebol.”

Após anunciar o retorno de Kleiton Lima, o Santos, por meio da coordenadora do futebol feminino, Thais Picarte, alegou que os argumentos dados pelas jogadoras sobre o caso foram frágeis. O clube também disse que procurou as atletas para buscar todos os detalhes do assunto, mas esse fato foi desmentido por jogadoras que já deixaram o clube.