Lucas Lourenço é uma das promessas da base que atua no Santos B (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Os jogadores do Santos B vivem a expectativa de voltarem ao CT Rei Pelé para iniciarem os trabalhos físicos com o retorno do futebol no País. Todo elenco já foi testado para a indicação do novo coronavírus, mas o clube ainda aguarda os resultados para liberar a volta dos garotos, fato que pode acontecer já nessa domingo, ou no começo da semana.

O time vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista, competições que ainda não têm suas datas confirmadas. Mas independente dos jogos, o retorno do Santos B é visto internamente como importante para fornecer alternativas ao time principal durante a maratona de jogos que o Peixe terá pela frente.

O elenco do Santos B é treinado pelo auxiliar técnico de Jesualdo, Antônio Oliveira, e já promoveu jovens como Alex, Renyer, Ivonei e Anderson Ceará para a equipe principal.

Outros nomes aguardam por oportunidades. Lucas Lourenço, Marcos Leonardo, Lucas Sena, Jackson Porozo, Gustavo Cipriano e Allazinho podem ser os próximos a ganharem chances com o técnico português.

Além de estar impossibilitado de contratar devido a ação do Hamburgo na FIFA (caso Cléber Reis), o Santos pode perder atletas na janela de transferências, pois o clube vive situação financeira delicada e precisa fazer caixa.