Técnico Jesualdo Ferreira, que é do grupo de risco, também fez exames (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Os jogadores do Santos treinaram nesta quinta-feira e receberam uma ótima notícia. Saíram os resultados da segunda bateria de testes feita no elenco e nenhum resultado foi positivo para o Covid-19. Com isso, todo os jogadores do grupo estão trabalhando, à disposição do treinador Jesualdo Ferreira.

No primeiro teste, realizado dia 29 de junho, um jogador e oito funcionários testaram positivo. Todos já estão de volta às atividades normais. O único membro do elenco principal que não está treinando é o atacante Renyer, que ainda se recupera de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito, sofrida ainda antes da Pandemia.

O Santos voltou a treinar com bola na última quarta-feira, depois de mais de três meses longe do CT Rei Pelé. Antes disso, o elenco passou por avaliações físicas, clínicas e fisiológicas, além de duas baterias de testes para o Covid-19.

Sem jogar desde o dia 14 de março, o Peixe ainda não sabe quando voltará a disputar uma partida oficial. O início do Campeonato Brasileiro está previsto para o dia 8 de agosto, mas as sequências do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores ainda não estão definidas.