Furch volta ao Santos nesta sexta-feira (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro Vladimir, o zagueiro Robson Reis, o volante Sandry e os atacantes Andrey e Furch se reapresentam no Santos nesta sexta-feira (10), às 10 horas, no CT Rei Pelé.

Fora dos planos da comissão técnica, o Peixe tenta encontrar soluções no mercado para esses jogadores. O Diário do Peixe faz um levantamento do caso de cada um abaixo.

Vladimir estava com salários atrasados e o Alvinegro acertou dois deles. O staff visava entrar um o caso na justiça, mas quer evitar a situação e, por força de contrato, o arqueiro se reapresenta, mas busca opções no mercado. O vínculo santista é válido até o fim do ano.

Robson Reis teve o contrato encerrado na última terça-feira (31), mas discute uma renovação curta com o clube. O defensor esteve emprestado ao Náutico na última temporada, mas passou por uma fratura no tornozelo e não teve a recuperação completa no time pernambucano e nem ao retornar no fim do ano passado. Por lei, ele precisa receber a recuperação completa.

Sandry chegou a recusar uma proposta de empréstimo ao Mirassol e segue na busca de uma nova opção no mercado. Ele tem vínculo até maio de 2026.

Andrey estava encaminhado com o Figueirense e depois surgiu uma oportunidade de ir em definitivo ao Paysandu. Estava tudo certo entre o staff e o Papão da Curuzu, mas o ex-coordenador de futebol, Alexandre Gallo, vetou a negociação. O contrato dele com o Santos finaliza em julho.

Já Furch não rendeu ao Peixe no ano passado e sofre com dor no púbis. Com vínculo até o fim de 2026, o Alvinegro busca soluções no mercado pelo centroavante argentino.