Weslley Patati atuou pela Copa Paulista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos empatou sem gols com o Água Santa nesta quinta-feira, em Diadema, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-20. No entanto, três jogadores que poderiam ter atuado na partida foram cortados em cima da hora por terem participado da estreia do Santos na Copa Paulista ainda na terça-feira.

No Regulamento Geral das Competições da FPF (Federação Paulista de Futebol) existe um artigo que proíbe qualquer atleta de disputar partidas sem o intervalo mínimo de 60 horas.

Gustavo Moreira, Alex e Weslley Patati atuaram na derrota do Peixe por 2 a 0 para o EC São Bernardo pela Copa Paulista. Com idade para atuar pelo Sub-20, o Santos relacionou os jogadores para a partida contra o Água santa e chegou a enviar ofícios solicitando que o trio pudesse atuar nesta quinta-feira, mas a FPF recusou a utilização dos jogadores. A resposta foi dada uma hora antes do jogo.

Com isso, o Peixe enfrentou o Água Santa com apenas quatro jogadores no banco de reservas.

Nas categorias de base, o Santos têm revezado as equipes nas competições. O clube está na lanterna do Brasileiro Sub-20 e sem pretensões de classificação no campeonato. No Paulistão, o Peixe está na quarta colocação do grupo e ainda luta pela classificação para a segunda fase.

No domingo, com a equipe principal da categoria, o Santos faz o clássico contra o Corinthians pelo Brasileiro Sub-20, em partida que terá a transmissão da TV Bandeirantes.

Veja a posição do Santos FC:

O Santos FC informa que enviou ofício à FPF solicitando a participação dos três atletas que atuaram diante do EC São Bernardo na Copa Paulista (Alex Fernandes, Gustavo Moreira e Weslley Patati), na partida da última quinta-feira, diante do Água Santa, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Também foram enviados atestados médicos dos respectivos atletas. A Federação negou o pedido às 14 horas, uma hora antes do início do jogo e não houve tempo hábil para a inscrição de outros jogadores.