Colombiano Molina marcou época na Vila e foi ídolo da torcida santista (Crédito: Reprodução)

*Por Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral, especial para o DIÁRIO DO PEIXE

Um golaço de falta do colombiano Molina deu ao Santos a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo no Engenhão em 2008. Na época, o Peixe lutava para se firmar fora do Z4 e os três pontos foram de extrema importância para a equipe comandada por Márcio Fernandes.

Desfalcado de Kleber Pereira, seu principal jogador, o Santos começou a partida mais perigoso e teve boas chances. Os donos da casa melhoraram e Fábio Costa passou a aparecer com boas intervenções ainda na primeira etapa.

No segundo tempo os times alternaram boas chances, mas foi o Santos que chegou ao gol no talento de Molina. O meia bateu falta da lateral da área direto para o gol e surpreendeu o goleiro Renan, aos 26 minutos. O Peixe conseguiu segurar o magro placar até o final e comemorou a vitória que espantou de vez a proximidade com a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 x 1 Santos

Campeonato Brasileiro de 2008

Data: 18 de outubro de 2008

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Público: 20.634 pagantes

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)

Gol: Molina aos 26 minutos do segundo tempo

Botafogo: Renan; Thiaguinho, Renato Silva, André Luís e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lúcio Flavio (Zárate) e Carlos Alberto (Marcelinho); Jorge Henrique e Wellington Paulista (Lucas Silva). Técnico: Ney Franco

Santos: Fábio Costa; Wendell, Domingos, Adailton (Fabão) e Kleber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida (Pará) e Molina; Cuevas (Robson) e Lima. Técnico: Márcio Fernandes

*A série Jogos para sempre será publicada sempre para resgatar um confronto inesquecível entre o Santos e seu próximo adversário.