John foi titular nos últimos dois jogos do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ainda sem contar com João Paulo, afastado por Covid, e com Vladimir no departamento médico, o Santos mais uma vez terá John debaixo de sua meta. Só que desta vez em um jogo de Libertadores, estreia do arqueiro santista de 24 anos em uma competição internacional como goleiro profissional.

E o jogo desta terça-feira diante da LDU, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, exigirá ainda mais de John. Ele terá pela frente um grande inimigo além dos jogadores do time equatoriano: a altitude. O Estádio La Casa Blanca fica em Quito, cidade localizada a uma altitude de 2.850 metros do nível do mar

A altitude de Quito já surpreendeu atletas experientes e o preparador de goleiros do Peixe, Arzul, falou sobre a dificuldade que John encontrará na partida.

“A diferença é brutal entre o nível do mar para 2.800 metros, onde nos encontramos. Quando você bate na bola, se você sai junto com ela, não consegue chegar. A preferência da adaptação é estudar o tempo de bola para ter um bom ataque. Dá pra pegar um pouco da velocidade e ter noção do tempo de bola, que é fundamental. A velocidade varia muito, um atleta que tiver precisão, que acerta ela no gol, ela balança demais e tá ficando mais leve, e ela sendo mais leve as dificuldades aumentam cada vez mais”, disse Arzul em entrevista à Santos TV.

Santos e LDU se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio La Casa Blanca, em Quito, às 19h15. O jogo de volta será na Vila Belmiro, na próxima semana.