O atacante Marcos Leonardo foi capitão e fez um gol pela Seleção Sub-17 no confronto contra a Inglaterra (Crédito: Divulgação/CBF)

O atacante Marcos Leonardo, uma das maiores promessas das categorias de base do Santos, fez um dos gols da Seleção Brasileira Sub-17 no empate em 2 a 2 contra a Inglaterra, nesta quinta-feira, pelo torneio de desenvolvimento da Uefa.

Marcos Leonardo, inclusive, foi a capitão da Seleção Brasileira no torneio. O Brasil perdeu para a França por 3 a 1 na estreia e goleou a Noruega por 4 a 1 no segundo jogo na competição. O time foi formado por jogadores nascidos em 2003. Os nascidos em 2002 se preparam para o Sul-Americano da categoria e dois santistas estariam no grupo, o meia Giovanni e o atacante Kaio Jorge, mas o segundo não foi liberado pelo Peixe.

Apontado como um dos principais jogadores da geração, Marcos Leonardo foi artilheiro do Paulista Sub-15 de 2018 com número recorde de gols (36), além de ter sido o melhor jogador e artilheiro da Copa Nike, um dos principais torneios da categoria no país.