Matheus Lima tem apenas 14 anos (Crédito: Reprodução)

Uma das grandes promessas das categorias de base do Santos, Matheus Lima será promovido ao time Sub-17. Com apenas 14 anos, o garoto, tratado como joia, inicia os treinamentos na nova categoria já na segunda-feira.

Em 2019, Matheus teve grande repercussão na mídia ao marcar um gol ao estilo Lionel Messi na vitória sobre Santo André, pelo Paulista Sub-13. Na jogada, o camisa 10 saiu da lateral do campo, driblou dois adversários, arrancou, tabelou com um companheiro, entrou na área do time do ABC no meio de três marcadores e tocou para as redes.

No início desse ano, no dia do seu aniversário de 14 anos, Matheus Lima ganhou um grande presentes. O Menino da Vila assinou seu primeiro contrato de formação com o clube.

O jogador, que chegou ao Santos em 2014 para o time Sub-9 de Futsal, acumula títulos e feitos, como as conquistas da IberCup Sub-12 em 2017, a Copa Ouro Sub-13 em 2018, além das artilharias da própria IberCup e do Paulista Sub-9 de Futsal em 2014. Na temporada passada, ele fez 14 gols em seis partidas na IberCup Sub-13 e também atuou em um desafio do time Sub-15 pelo Campeonato Paulista.