Jorge tem trabalhado com bola em parte dos treinos do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-esquerdo Jorge tem trabalhado em partes do treino do Santos e vem sendo reinserido aos poucos com o grupo. Na última temporada, teve uma lesão de ligamento no menisco durante o empréstimo ao Fluminense. Por isso, vinha se recuperando para estar 100% fisicamente no CT Rei Pelé.

Perto do melhor condicionamento, Jorge também espera para ser inscrito pelo Peixe no Campeonato Paulista. O jogador não havia aparecido no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) antes do TransferBan. Apesar de já ter sido anunciado e estar treinando no Alvinegro, é um novo atleta a ser regularizado e fica no aguardo da queda da punição da Fifa.

“Em breve estarei em campo ajudando o Santos e dando alegria ao torcedor santista. Estou apto, estou bem e agora é esperar próxima fase para poder ajudar de dentro do campo. Estou ansioso, faz parte, é um tempo parado e ansiedade sempre bate. De fazer o melhor em campo”, afirmou ao Santos Futebol Rádio.

Jorge teve uma passagem no Peixe em 2019 por empréstimo do Monaco (França). Ele somou 35 partidas, 2 gols e 4 assistências na época. Com convocação para Seleção, o lateral foi revelado no Flamengo e foi vendido ao time francês em 2017. No Monaco, foi emprestado ao Porto (Portugal), Santos e Basel (Suiça). Em 2021, foi contratado pelo Palmeiras.

No rival tem vínculo até o fim de 2025, não se firmou e estava emprestado ao Fluminense no ano passado onde atuou em apenas quatro partidas antes da lesão.

Leia também: