Jorge segue trabalhando no CT Rei Pelé (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-esquerdo Jorge deve ficar de fora do Santos enquanto o volante Nonato é dúvida para o jogo contra o Botafogo-SP neste sábado (20), às 18h, no Estádio Santa Cruz, pela estreia do Paulistão. Em transição, o lateral se recupera de lesão e se quer participou do jogo-treino contra o Oeste no último sábado (13). Já Nonato entrou no ‘segundo time’ do duelo preparatório e teve um edema muscular, mas não é grave.

Jorge foi contratado pelo Peixe por empréstimo junto ao Palmeiras para a temporada 2024. No ano passado, quando foi emprestado ao Fluminense, atuou em apenas quatro partidas. Em fevereiro, teve a lesão de ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho direito. Ele segue aquecendo com o grupo no Alvinegro, mas faz um fortalecimento para retornar.

Nonato está no Santos desde a última janela por empréstimo ao Ludogorets (Bulgária) e tem vínculo até julho deste ano. No entando, o DIÁRIO apurou que o clube está interessado na compra definitiva do atleta. Gustavo Nonato tem um gol e 14 partidas pelo Peixe até aqui e é um dos nomes que o técnico Fábio Carille gosta.

Outra dúvida, é o volante Tomás Rincón que também segue em transição, mas evolui bem nos últimos dias. Os reforços já começaram a serem regularizados no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e podem estrear pelo Peixe. No Grupo A do estadual, o Alvinegro está ao lado de Ituano, Santo André e Portuguesa.

Nesta primeira fase, os 16 times participantes são divididos em 4 chaves com 4 equipes cada. Os clubes enfrentam os times de outras chaves e apenas os dois melhores colocados avançam às quartas de final. No mata-mata, os times se enfrentam dentro da chave.

Peixe terá Botafogo-RP (F), Ponte Preta (C), Palmeiras (F), Água Santa (F), Guarani (C), Corinthians (C), Mirassol (F), São Paulo (F), Novorizontino (C), São Bernardo (C), Red Bull Bragantino (F) e Inter de Limeira (C).

Leia também: