Sampaoli chegou como ídolo no Peixe, recebido por torcedores no aeroporto, e a cada jogo ganha mais fãs pela forma como a equipe está jogando (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Mais uma vitória do Santos com autoridade e a cada dia o técnico Jorge Sampaoli chama mais a atenção de todos no futebol brasileiro – torcedores e imprensa. São poucos dias de trabalho, menos de um mês, e o time mostra padrão de jogo, fome de gol e intensidade.

Após a goleada por 4 a 1 frente ao Bragantino, jogo disputado em Bragança, o treinador chegou a cinco jogos no comando da equipe, com quatro vitórias e um empate. Empate esse conquistado em sua estreia, partida amistosa contra o Corinthians disputada na arena do rival e que teve o Peixe controlando quase que o jogo inteiro.

Em coletiva de imprensa após o confronto de Bragança, o técnico foi perguntado se tem a pretensão de elevar o nível do futebol brasileiro. E Sampaoli mostrou foco no Peixe em sua resposta.

“O que quero é aumentar o nível do Santos. Não estou aqui para melhorar o futebol brasileiro, não vim para isso. Quero ajudar o Santos, que jogue um bom futebol, que ataque muito e se defenda com a bola”, disse o técnico, que depois comentou um pouco sobre sua forma de trabalhar com os atletas.

“Na sociedade de hoje ocorre uma pequena comunicação entre as pessoas e a ideia é que o vínculo de comunicação seja a bola e que juntemos isso ao jogo. O Brasil sempre estavam os melhores jogadores do mundo, lugar onde brotam jogadores à Europa, e o que me pareceu que o que faltava era unir eles um pouco, comunicar, e é isso que estamos fazendo”.