Sampaoli já tinha dito que preferia jogar na Vila, mas viu o presidente santista, José Carlos Peres, agendar os confrontos do Peixe para o Pacaembu (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A polêmica entre jogar na Vila Belmiro ou no Pacaembu foi levantada mais uma vez após outro jogo do Peixe na cidade de São Paulo. O Santos venceu o Vasco por 3 a 0 jogando na Capital, mas o público de quase 13 mil pessoas foi decepcionante.

Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli comentou sobre o fato. Para o treinador, a casa do Peixe é a Vila e ponto final.

“Eu dei meu ponto de vista ao presidente. Para mim, a casa é em Santos. Aceitamos jogar aqui (no Pacaembu), mas eu entendo que nossa casa é o local onde estamos. Sair dali é abrir mão de vantagem. Mas eu não decido”, falou o treinador santista.

Os dois próximos compromissos da equipe são longe de casa: Atlético Mineiro em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, e Palmeiras na Arena, pelo Brasileirão. Só que em breve o Peixe estará de volta ao Pacaembu.

Na última semana o clube optou por mandar para a cidade de São Paulo o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético. A partida está agendada para o dia 06 de junho, mas o Peixe pode pedir antecipação do confronto devido as convocações da Copa América, que pode causar diversas baixas em seu elenco.