Jornal espanhol afirma que Barcelona desistiu de contratar Neymar (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O jornal espanhol Sport publicou nesta quarta-feira que o Barcelona (Espanha) desistiu de repatriar o meia-atacante Neymar. Atualmente no Santos, o camisa 10 tem contrato até 30 de junho e a diretoria está otimista por uma renovação com o craque.

De acordo com o jornal espanhol, a volta de Neymar era um projeto do presidente Joan Laporta e uma possibilidade real. A equipe da Catalunha busca um jogador midiático para atrair turistas para o novo Camp Nou. O agente Pini Zahavi estaria auxiliando o clube pela negociação. O jornal ainda afirma que a situação casaria com o aspecto técnico do Barça, que precisa de um ponta-esquerda que também atue como um camisa 9 e que Neymar teria ficado ‘encantado’ com a possibilidade.

No entanto, de acordo com o jornal Sport, foram outros dois motivos que teriam feito o time espanhol desistir de Neymar: a instabilidade física do atleta, que já teve sequência de lesões e só tem 3 gols, 3 assistências e 9 jogos no ano. Além disso, o Barça vê crescimento do atacante Lamine Yamal e acredita no jovem jogador.

Em março, o diretor do Barcelona, Deco, elogiou o jogador, mas descartou a possibilidade de retorno do craque. Em entrevista à TNT Sports na época, o dirigente comentou sobre a possibulidade.

“Eu não acho que nem é uma questão tanto econômica, eu acho que eu primeiro sou fã, acho que o Neymar é pra mim o maior jogador dos últimos 10, 20 anos que já existiu, acho que é um fenômeno, continua muito bem. Eu acho que primeiro de tudo o Neymar tem que voltar a ser feliz, tem que voltar a ter prazer no futebol e não vejo outro lugar melhor pra ele nesse momento que o Brasil, o Santos, ainda mais o clube dele. Estou torcendo por ele, estou torcendo que ele esteja feliz, porque a seleção precisa, eu acho que todo quem gosta de futebol precisa ver o Neymar, o Neymar feliz”, reforçou.