
JP Chermont tem oito jogos pelo profissional do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Menino da Vila, JP Chermont fez outra boa partida pelo Santos, desta vez na goleada sobre o Guarani por 4 a 1 na Vila Belmiro. Em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a joia do Peixe foi bastante elogiada pelo desempenho equilibrado tanto defensivamente quanto ofensivamente.
O jovem de 18 anos fez apenas sua oitava partida como profissional do clube, sendo a terceira como titular, porém, já foi o suficiente para conquistar a confiança do técnico Fábio Carille, que o elogiou novamente e afirmou que ele é o titular da posição em sua equipe.
“Chermont me impressionou desde a Taça São Paulo. Tem perfil para jogar na Europa. É um jogador alto, robusto, com todas as qualidades e está em constante desenvolvimento. Ele teve uma grande atuação na final. Entrou como titular sob pressão, em um estádio lotado contra uma equipe forte, e teve uma atuação tranquila. Ele merece a vaga e tem todo o nosso apoio”, afirmou Carille.
A competição pela posição de lateral-direito é acirrada para JP Chermont. O Menino da Vila disputa a vaga com Aderlan, que está lesionado, abrindo espaço para que ele seja titular nos últimos dois jogos. Além disso, Rodrigo Ferreira e Hayner também já atuaram improvisados na posição.
Líder e com 100% de aproveitamento na Série B, o Santos agora se prepara para enfrentar a equipe do Amazonas no próximo sábado (11), às 17h, fora de casa, em partida válida pela quarta rodada da competição.
Leia também:
Tá crescendo jogo após jogo precisa orientar lógico é um pia ainda mas tem muito potencial e colocou no banco Hayner, Aderlan e o outro lateral
O Chermont esta conquistando seu espaço exclusivamente por seus méritos. Não e um lateral que se destaque na defesa, mas tem aparecido bem quando apoia o ataque. O garoto só teve a oportunidade de jogar no time principal quando o Carille ficou sem nenhuma opção. Não fosse isso, provavelmente estaria no Sub 20, na reserva do improvisado Gustavo Henrique. Alem de saber aproveitar a oportunidade, jogador da base precisa que tudo conspire a favor, porque não existe planejamento. O proprio Carille reconhece que as condições em que o Chermont fez sua aparição lhe eram bem desfavoráveis. Poderia ter sido queimado, como aconteceu com o Wesley, que quando era Patati na base, era destaque. Jogado na fogueira, o atacante nao conseguiu dar conta e nas ultimas vezes em que jogou pelo time profissional mostrou insegurança. Antes o atacante estava no fim da fila, agora nem consta como opção. O Santos FC ja trouxe Marcelinho e agora vai trazer Maceio, que tambem tem números piores do que o Patati. Quando o Santos FC comprou o Patrick, o Carille disse que iria conversar com o jogador para saber onde ele preferia jogar. Em entrevistas, o Patrick disse que se sente bem jogando como ponta esquerda. No ultimo jogo, o Carille cortou o Wesley e utilizou o ponta esquerda Patrick na ponta direita. O Wesley era mais feliz quando era o Patati do Sub 20.
Acho que todo jogador jovem promovido ao profissional tinha que comer grama se empenhar ao máximo nos treinos e ao ter oportunidade de entrar numa partida no time principal é mostrar o que faz nos treinos, pd até não ser um craque que hj está difícil nas divisões inferiores do clube, mais tenho certeza que a torcida vai apoiar, agora nem isso estamos vendo neles, por isso esse menino merece todo nosso apoio e respeito, que continue assim e não perca o foco. Parabéns garoto chermont.