JP Chermont comemora seu primeiro gol pelo profissional do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Menino da Vila, JP Chermont marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos na vitória sobre o Avaí por 2 a 0, na Ressacada, jogo realizado na noite de sexta-feira. A joia santista, que tem passagens pela Seleção Brasileira de base, abriu o placar da partida em chute cruzado que contou com desviou para “matar” o goleiro Igor Bohn.

“Eu não consigo expressar em palavras o que estou sentindo, pois é algo que venho sonhando desde que cheguei ao clube, aos 12 anos. É uma emoção avassaladora, não sabia para onde ir. Primeiro fui aos meus amigos, depois à torcida. Mas é extremamente gratificante poder ajudar o meu clube, que sempre esteve ao meu lado, e tenho muito orgulho disso”, disse o atleta.

Após o duelo na Ressacada, JP Chermont também falou sobre sua evolução no profissional do Santos. Ele comentou que o elenco sempre o apoiou e que isso vem sendo essencial para o seu rendimento na equipe.

“Esse grupo me acolheu muito bem desde que cheguei, desde que retornei do Catar. Eles sempre me apoiaram, têm me incentivado e nenhum deles me deixou para trás. Todos, sem exceção, têm me dado motivação. Isso é motivo de orgulho. Tem muitos ali que conheço desde os meus cinco anos de idade, então creio que o apoio deles é fundamental. Além disso, eu também trabalho bastante o meu lado mental para render bem nos jogos”.

Aos 18 anos, Chermont fez apenas sua sétima partida pelo profissional do clube, sendo a segunda como titular. A concorrência para o Menino da Vila na lateral-direita é grande, já que ele disputa posição com Aderlan, que está lesionado e por isso não jogou em Santa Catarina. Além dele, há o recém-contratado Rodrigo Ferreira e também Hayner, que vem atuando frequentemente improvisado na ala esquerda.

Leia também: