Pedrinho perdeu a titularidade no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

A Justiça de São Paulo ordenou o arquivamento de inquérito contra o atacante Pedrinho e livrou o Santos de uma preocupação jurídica. O jogador foi contratado pelo Peixe por empréstimo até o final da temporada junto ao Lokomotiv Moscow (Rússia). No entanto, o atleta aguardava a homolagação do arquivamento de um caso de agressão contra a namorada em abril de 2023.

Pedrinho foi acusado quando ainda atuava pelo rival São Paulo, o que resultou na rescisão do jogador. Ele moveu um processo contra o clube, alegando danos à sua imagem, mas o juiz decidiu favoravelmente ao clube. O advogado Daniel Bialski, ex-diretor jurídico do Corinthians, que cuidou e acompanhou o caso.

Nas redes sociais, circulou prints em que Pedrinho ameaça a namorada de morte e ofende a mulher. Atualmente, o casal está noivo. Quando estava perto de ser anunciado pelo Alvinegro, o presidente Marcelo Teixeira reforçou que o jurídico do clube já havia analisado a situação e que a contratação do atacante não traria problemas ao Santos.

“O jurídico do clube avaliou muito bem. Tivemos um esclarecimento por parte do representante, do atleta e dos próprios envolvidos. Não creio que haja algum tipo de problema. Estamos muito focados na aquisição do jogador como uma forma também do caso esclarecido. Pelo menos essa é a orientação que nós temos do jurídico e aptos já. Ele já está no CT, desenvolvendo suas atividades e não acreditamos que terá nenhum tipo de problema relacionado à isso. Existiu um problema anterior que está esclarecido”, reforçou Teixeira.

A representante de Pedrinho, Roberta Porfírio, também acompanhou o caso de perto. A negociação, conduzida pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, envolveu uma cessão temporária do jogador sem custos de transferência, com o Peixe arcando apenas com os vencimentos mensais do atleta.

Revelado pelo Audax, o atacante teve passagens por Oeste, Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Lokomotiv Moscow (Rússia), São Paulo e América-MG. Atualmente no Alvinegro, iniciou a temporada como titular e perdeu a vaga pelo venezuelano Otero. Nas nove rodadas do Paulistão disputadas até então, atuou em oito jogos.

Leia também: