Sampaoli treinou o Santos em toda temporada 2019 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A Justiça determinou que o Santos tem até o final da semana para pagar R$ 616 mil, mais correções, ao técnico Jorge Sampaoli. O treinador acionou o clube no judiciário cobrando uma dívida de direitos de imagem em nome da sua empresa, a Jls Sports Exploração, referentes aos últimos três meses em que trabalhou no Peixe.

No último andamento do processo, publicado no último dia 6, o Juiz Dario Gayoso Júnior, da 8ª vara cível de Santos, determinou o prazo de três dias para que o Santos efetuasse o pagamento da dívida, das custas e despesas processuais, além dos honorários advocatícios, fixados em dez por cento sobre o valor do débito. Se o Santos não fizer o pagamento, o clube terá de indicar algum imóvel de sua propriedade para a penhora no caso.

Essa ação movida pelo técnico não tem relação com o processo na esfera trabalhista, que teria uma audiência no dia 23 de março, mas foi adiada devido ao Coronavírus. Esse processo irá definir quem terá direito à indenização pelo rompimento do contrato em dezembro do ano passado.

Sampaoli treinou o Santos durante o ano de 2019. Mesmo sem títulos, ele conquistou o carinho dos torcedores, especialmente pela boa campanha do Peixe no Campeonato Brasileiro, competição em que a equipe terminou como vice-campeão.

Nos bastidores, porém, a relação de Sampaoli com o presidente José Carlos Peres sempre foi tensa, com declarações polêmicas de ambos os lados. No final, o técnico deixou o Santos de forma conturbada na semana seguinte ao fim da temporada. Após uma reunião entre Peres e Sampaoli, o Santos afirmou que o argentino pediu demissão, mas o próprio negou o pedido e aumentou a tensão com o clube.

Atualmente, Sampaoli é treinador do Atlético-MG. Ele chegou ao Galo após a demissão de Dudamel, mas ainda não conseguiu dar sua cara ao time, já que as competições foram paralisadas.