O Ministério Público de Milão enviou ao Ministério Público um pedido de extradição e ordem de prisão internacional contra o ex-jogador Robinho. Apesar do Brasil não permitir a extradição de brasileiros, ele poderá ser preso caso tente sair do país. A informação foi dada inicialmente pelo jornal italiano La Repubblica.
Robinho e um dos seus amigos, Ricardo Falco, foram condenados a nove anos de prisão por violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa em uma boate em Milão, em 2013. A decisão foi definitiva do Corte de Cassação de Roma ainda em janeiro e não cabe mais recurso.
Robinho foi anunciado como reforço do Santos no dia 10 de outubro de 2020. Na época, assinou um contrato com salário simbólico. O Peixe correu para registrá-lo na CBF nos poucos dias em que ficou livre dos transferbans da Fifa e ele apareceu no BID no dia 12 de outubro, com direito a plantão da CBF em pleno feriado para o registro.
No entanto, após a repercussão negativa entre os torcedores e pressão dos patrocinadores (a Orthopride chegou a rescindir o contrato), a diretoria do Santos decidiu suspender o contrato do jogador que, na época, ainda estava em condenado em primeira instância e recorria da decisão do Tribunal de Milão, na Itália.
No dia 10 de dezembro de 2020, o Tribunal de Milão manteve a condenação do jogador a nove anos de prisão. No início de 2021, o contrato de Robinho com o Santos se encerrou.
O Peixe pagou nos últimos meses uma dívida milionária que tinha com o atleta pelas suas passagens anteriores. Revelado pelas categorias de base do clube, Robinho foi campeão brasileiro em 2002 e 2004. Voltou ao clube pela primeira vez em 2010 e foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Em 2015, na sua terceira passagem, foi campeão paulista. Ele tem 253 jogos e 111 gols com a camisa do Peixe.
É uma pena, mas terá que pagar.
Tem erros que se comete nessa vida, que jamais livraremos deles, e esse é mais um entre tantos que JOGADORES DE FUTEBOL, fizeram e fazem, talvez fosse ele um atleta loiro com origens italiana, jamais essa pena chegaria a ele, porém como se trata de um oposto FERRO, ou seja lá como cá, “Aos amigos da corte o beneficio da lei, os inimigos o rigor da lei”.
Robinho é ídolo inesquecível. Robson é criminoso.
cacete, vamos parar com essa mania idiota de dizer … há só foi preso por ser preto…o caramba cometeu um delito e tem sim que pagar por isso, independente da cor, credo, religião…errou pague…ou exemplo aquele militar que foi pego com droga na Espanha no avião presidencial….a corte espanhola condenou ele a 6 anos de cadeia, aqui ele foi julgado na corte militar e pegou 14 anos…. ferro, vai cumprir lá 6 anos e depois extraditado p o Brasil e pagará o resto aqui…então erou seja lá quem for …pague e sem mimimi…
Não era para swr noticiario na pagina do Santos, coloque na pagina do Atletico Mineiro o time que ele preferiu jogar
Temos por obrigação de perdoa-lo pelo erro que cometeu
Basta castra-lo e proto
Tá resolvido!!!
“Aos Jornais deixo meu sangue como capital” e a minha família um Punhal.
O Rappa traduz muito bem a mediocridade dos blogs atuais.
Um monte de Desocupado que para ” Se dar bem” não se importa em pisar no próximo.
O blog ao menos poderia. Informar em qual Hospital, Escola,Ponto de Ônibus, Casa de Veraneio, Velório, Igreja.
OCORREU O CRIME,
O SANTOS SÓ VAI SAIR DA MERDA, QUANDO TIRAR DOIS VERMES NOJENTOS DE SUAS PÁGINAS, ROBINHO O ESTRUPADOR E MARINHO O CANALHA…