
Zagueiro está fora dos próximos treinos do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos teve mais dois casos de Covid-19 em seu elenco. Os atletas Kaiky e Bruno Marques testaram positivo para doença nesta segunda-feira (17). Os dois foram liberados do CT Rei Pelé antes do treino e seguirão os protocolos de isolamento em casa.
O volante Vinícius Balieiro e o zagueiro Robson Reis, além de Cleber Reis e Kevin Malthus, que estão em tratamento no Departamento Médico, testaram positivo para doença no domingo. Os jogadores seguem isolados e aguardam um novo teste.
O elenco do Santos se reapresentou no domingo passado sem Carlos Sánchez, Marinho e Léo Baptistão, que já haviam testado positivo para a Covid-19, e teve novos positivos para Ângelo, Luiz Felipe e o próprio Sandry. Todos já estão liberados para treinar após o negativo.
O elenco santista segue na pré-temporada. O Santos estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 26, às 19h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Galera precisa se cuidar mais , todo dia um caso novo, com certeza estão a usando fora do CT.
Abusando…
Até COVID esse Cleber Reis pega agora… Já vai atrasar o tratamento dele para o Santos poder rescindir o contrato.
Claro, não é 100% culpa dele, mas Jesus…. que dor de cabeça.
Na realidade, pelo tipo de atividade que exercem, os jogadores têm uma probabilidade enorme de se infectarem, pois não existe uma “bolha” de proteção. Basta que um único funcionário dos clubes seja a porta de entrada para a circulação desse vírus, que é altamente infeccioso. Os protocolos não são eficientes.
Na Santos TV dá para ver o treinamento em ambiente fechado. Nos jogos, é comum a “resenha” entre os jogadores. Nos deslocamentos, os ambientes nos ônibus e aviões são confinados e propícios a circulação do vírus (as recentes ondas de infectados nos tripulantes da Azul, na Latam e na Gol mostram que o ambiente na cabine dos aviões traz riscos). Nos jogos, é comum ver os jogadores com máscaras no queixo e também compartilhando garrafas de água.
Tomara que o avanço na vacinação de um jeito na omicron.
A meu ver, os problemas destas atuais infecções foram as festas de final de ano (onde a grande maioria relaxou em relação ao distanciamento social e o uso de máscaras) e o aparecimento de uma cepa mais contagiante que é a ômicron!!! Quanto ao ambiente onde trabalham ou meio de transportes (ônibus e avião), basta seguir os protocolos sanitários anti-covid e regularmente fazer os testes!!!