Kaio Jorge entrou na segunda etapa da partida e fez sua estreia no profissional com apenas 16 anos (Crédito: Reprodução/Instagram)

O atacante Kaio Jorge, de apenas 16 anos, estreou pelo time profissional do Santos no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na Vila Belmiro. Promessa do time sub-17, Kaio chamou a atenção de Cuca nos treinamentos e já tinha ficado no banco de reservas contra Cruzeiro e Vasco.

O garoto entrou no lugar de Bruno Henrique, que deixou o gramado por causa um choque que o fez voltar a sentir o trauma no olho, quando a partida ainda estava 0 a 0. O treinador explicou que a situação do jogo pedia um centroavante.

“Quando saiu o Sasha, que não está em condições de jogar os 90 minutos, tentamos com o Bruno Henrique como centroavante, mas não foi suficiente. Era o que o jogo pedia porque estávamos cruzando muita bola na área.  Precisávamos de definição. Era ele ou o Yuri Alberto e optamos por ele para vê-lo pela primeira vez. Tudo é experiência e ele tem um futuro promissor. Não era jogo para aparecer muito, pois o Atlético jogou fechado e explorando contra-ataque. O caminho era cruzar, já que por dentro estava congestionado. Achamos superioridade numérica pelo lado direito e por ali cruzávamos, por isso colocamos centroavante para colocar a bola para dentro porque estava passando muito”, explicou Cuca em entrevista coletiva após o jogo.

Kaio Jorge não chegou a ter uma chance real de gol, mas fez presença na área e estava posicionado para receber o cruzamento de Victor Ferraz que ocasionou o pênalti no lateral-esquerdo Dodô que foi convertido pelo uruguaio Carlos Sánchez e deu a vitória ao Santos.

O garoto ainda tem contrato de formação, mas as negociações pela assinatura do primeiro contrato profissional estão bastante adiantadas. Uma reunião nesta semana deve selar o acerto.