Kaio Jorge marcou seu primeiro gol como profissional esse ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Menino da Vila apontado como o jogador mais promissor dessa safra que integra o atual profissional do Peixe, Kaio Jorge, em entrevista para a Santos TV, contou sobre esse seu início de carreira.

O jogador, de 18 anos, disse estar vivendo um sonho ao fazer parte do elenco principal do clube. Com a camisa alvinegra, ele estreou em 2018, diante do Athletico Paranaense, e na época se tornou o sexto jogador mais jovem a vestir o manto santista. Em 2019, com Jorge Sampaoli, ele foi aproveitado também, mas foi com Jesualdo Ferreira, em 2020, que tudo começou a mudar.

Nessa temporada ele jogou pela primeira vez uma partida da Libertadores. De quebra, também marcou seu primeiro gol como atleta profissional.

“Cheguei aqui para fazer teste com 9 anos, fui aprovado com 10 e minha trajetória foi evoluindo. É um time em que todo garoto sonha em jogar. Estava nessa de escolher o time. Eu e meu pai não pensamos duas vezes e viemos para cá. Tive que amadurecer muito cedo. Graças a Deus tive apoio do meu pai e da minha mãe. A gente sabe que o Santos é um clube gigante e assim que a gente sobe, tem que estar pronto para jogar”, destacou Kaio Jorge, que falou sobre a convivência no elenco principal, com companheiros desde base aos que ele via na TV.

“Estou me sentindo na base de novo. Cheguei no profissional e tem mais seis, sete atletas que jogaram comigo. Estou muito feliz e vendo a evolução deles também. É um sonho perfeito que estou vivendo. Eu via o Sánchez jogando com a Seleção do Uruguai, na TV com meu pai, e hoje estou jogando do lado dele, sou amigo dele. Meu maior desejo é ganhar a Libertadores e ir para o Mundial”.

O elenco do Santos voltou aos treinos com bola na última quarta-feira, mas os atletas ainda não sabem quando vão ter novamente uma partida oficial pela frente. O Brasileirão está previsto para começar em 8 de agosto, mas as outras competições que estavam em andamento (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores) seguem sem datas definidas para a bola voltar a rolar.