Luciano Santos mexe ainda no primeiro tempo, Cadu brilha e Kaio Jorge define vitória santista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O time sub-17 do Santos venceu o Amparo na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, por 4 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols foram marcados por Kaio Jorge (2), Lucas Sena e Gabriel Pirani.

Com o resultado, o Peixe tomou a liderança do grupo que pertencia ao Amparo, mas está empatado em número de pontos com Juventus, com o qual os Meninos da Vila empataram em 1 a 1 na primeira rodada na Mocca.

O Santos volta a campo no próximo sábado, quando viaja a Bauru para enfrentar o Noroeste, lanterna do grupo com duas derrotas, às 11h, no estádio Dr. Alfredo de Castilho.

O jogo

Sem o lateral-direito titular do time, Sandro Perpétuo, lesionado, o técnico Luciano Santos improvisou o ponta Reifit na posição. O Peixe começou a partida com dificuldades na criação de jogadas, principalmente pelo lado direito. Então, o comandante resolveu mexer ainda na primeira etapa: tirou Alisson, deslocou Reifit para sua posição de origem e colocou Cadu na lateral-direita.

Com Cadu, que acumula convocações para as seleções de base na posição, o Peixe cresceu de rendimento e logo chegou ao primeiro gol. Victor Yan, que fez grande partida, carregou pelo meio e descolou passe na medida para Kaio Jorge entrar sozinho na área: 1 a 0 Santos.

O Peixe continuou em cima. Já no segundo tempo, o camisa 10 Ivonei achou Lucas Sena em profundidade. O atacante tentou o cruzamento para o Kaio Jorge, mas a bola desviou na zaga. O camisa 9 ainda brigou e, no bate rebate, o próprio Lucas Sena apareceu de carrinho para completar pro gol: 2 a 0 Santos.

Minutos depois o Peixe cobrou escanteio na área, o volante Jhonathann subiu mais do que todo mundo e testou firme, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, Kaio Jorge estava lá para conferir para as redes: 3 a 0.

Ainda deu tempo para Cadu consagrar sua atuação. Ele foi ao fundo e cruzou rasteiro na medida para Gabriel Pirani só colocar no cantinho e fechar o jogo: Santos 4 x 0 Amparo.