Bernardo retornou ao Santos após lesão (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O volante Kevin Malthus e o meia Bernardo projetaram a disputa do Santos na Equality Cup. A dupla viajou para o Catar nesta quinta-feira (01). Na Copa São Janeiro em janeiro, Kevin fez três jogos enquanto Bernardo foi inscrito, mas ficou de fora por conta de uma lesão no adutor de grau 2 e retorna ao Sub-20 para o torneio internacional.

“Estou me sentindo bem e quero fazer uma boa competição. Sabemos que será um torneio onde poderemos mostrar nosso futebol e representar o Santos. Jogar por esse clube, independente do torneio, é sempre uma grande satisfação. Por isso, temos que dar a vida e buscar ganhar, independente de qualquer coisa”, explicou o meia.

A categoria estreia diante o Shanghai Shenhua (China) neste domingo (04), às 11 horas (Brasília), no Estádio Abdullah Bin Khalifa. No torneio, as quatro equipes se enfrentam entre si em turno único e a campeã será a que mais pontuar. Em caso de empates, os duelos serão decididos nas penalidades (vitória nos pênaltis vale dois pontos) e não haverá limite de substituições.

Peixe também duela contra o Al-Duhail (Catar) e Zenit (Rússia) nos dias 9 e 13 de fevereiro. Depois da Copa da Igualidade, os Meninos da Vila terão um amistoso diante Kedah Darul Aman (Malásia), no Estádio Darul Aman, e retornam à Baixada Santista. Kevin Malthus estoura a idade para a base e fica à disposição do técnico Fábio Carille no profissional.

“São times complicados, que vão exigir que tenhamos atenção durante o jogo. Meu objetivo é fazer o que eu amo e ajudar o time que me abriu as portas. Quero muito continuar minha história aqui no Santos e vou brigar pelo meu espaço. Vejo que tenho totais condições de desempenhar um bom papel aqui”, projetou o volante.

Leia também: