Kevin Malthus já está liberado para atuar pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O volante Kevin Malthus superou as lesões de ligamento cruzado anterior (LCA) e comemorou o retorno pelo Sub-20 do Santos. A equipe do técnico Orlando Ribeiro estreia contra o São Paulo na segunda-feira (06), às 16h30min, na Vila Belmiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vejo este Campeonato Brasileiro como a oportunidade de retomar os meus melhores momentos como atleta. Antes da lesão, eu vinha tendo boas aparições tanto nas categorias de base, quanto no profissional. Se aconteceu tudo isso, tem um propósito e eu confio na minha retomada. Este Brasileirão tem um peso enorme em minha carreira”, afirmou Kevin.

Liberado pelo Departamento Médico, o jogador fica à disposição da comissão técnica para atuar na competição. O Menino da Vila retornou aos gramados e vinha participando normalmente das atividades do Sub-20. Kevin se recuperou de uma lesão ligamento cruzado anterior do joelho direito no mês de abril do ano passado.

Foi a segunda recuperação de LCA do atleta que vinha de recuperando da primeira lesão que ocorreu em agosto de 2021 em um treino da equipe profissional em Chapecó (SC), antes de enfrentar Chapecoense pelo Brasileirão. Desde então, o garoto passava por transição nos gramados no CT Rei Pelé, mas voltou a se contundir um treinamento pelo Sub-20 às vésperas do retorno, quando atuaria no Brasileiro da categoria em 2022.

Ele foi um dos garotos que participaram do laboratório feito pelo técnico argentino Ariel Holan no Campeonato Paulista de 2021. Na temporada passada o volante fez 11 jogos, somando 501 minutos em campo e ainda marcou um gol na fase de grupos da Copa Libertadores, antes da lesão.

Natural de Belém, no Pará, Kevin Malthus tem contrato com o Peixe até 31 de março de 2026. Ele começou a jogar aos 5 anos no futsal da Tuna Luso brasileira e veio morar em Santos por conta do trabalho do pai, no Exército. Então ele passou pela escolinha Meninos da Vila em 2014 e pelo futsal do clube, antes de ser testado e aprovado no campo para o Sub-10.

Leia também: