Kevin Malthus aguarda definição no Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O volante Kevin Malthus está treinando separado e aguarda definição de futuro no Santos. O Menino da Vila, nascido em 2003, estourou a idade para as categorias de base e está à disposição do clube. À princípio, o Peixe não conta com o jogador, que disputou a última Copinha em janeiro e participou da turnê no Catar, para a temporada.

“Sondagens existem. Mas meu foco está em seguir no Santos e ajudar, tenho contrato aqui. O foco está em trabalhar e receber oportunidades para ajudar os companheiros, o clube, que está passando pelo momento mais difícil da história”, disparou.

Kevin retornou no último ano ao Sub-20 do Peixe. O volante se recuperava de uma uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no mês de abril do ano retrasado. Foi a segunda recuperação de LCA do atleta. A primeira lesão ocorreu em agosto de 2021 em um treino da equipe profissional em Chapecó (SC), antes de um duelo contra a Chapecoense pelo Brasileirão.

Desde então, o garoto passava por transição nos gramados no CT Rei Pelé, mas voltou a se contundir um treinamento pelo Sub-20 às vésperas do retorno, quando atuaria no Brasileiro da categoria em 2022. Com contrato até março de 2026, Kevin somou esse ano três jogos na Copinha e um pela Equality Cup.

“Passei por duas lesões e foi um momento muito difícil na minha carreira, ainda mais sendo jovem. Agora, pude dar a volta por cima e consegui atuar no torneio do Catar e na Copinha, que foi de extrema importância. Voltei a minha forma física com bastante trabalho, treinamento e dedicação”, afirmou.

“Então, tive esse tempo na base e, por lá, superei as lesões e me sinto bem para seguir jogando e buscando oportunidades na atual temporada. Quero ajudar o clube a sair desse momento delicado, o que o Santos precisar de mim estarei para ajudar assim como fizeram comigo ao longo da minha carreira”, completou.

HISTÓRICO

Kevin foi um dos garotos que participou do laboratório feito pelo técnico argentino Ariel Holan no Campeonato Paulista de 2021. O volante fez 11 jogos, somando 501 minutos em campo, e ainda marcou um gol na fase de grupos da Copa Libertadores, antes da lesão.

Natural de Belém, no Pará, Kevin Malthus tem contrato com o Peixe até 31 de março de 2026. Ele começou a jogar aos 5 anos no futsal da Tuna Luso brasileira e veio morar em Santos por conta do trabalho do pai, no Exército. Ele passou pela escolinha Meninos da Vila em 2014 e pelo futsal do clube, antes de ser testado e aprovado no campo para o Sub-10.

OUTROS ATLETAS AGUARDAM DEFINIÇÃO NO SANTOS

O Santos também precisa definir o futuro de outros jogadores que seguem treinando separado. O goleiro Paulo Mazoti (2000) estava no ‘Grupo 2’ e atuou na Equality Cup. Ele tem contrato até o fim do ano. Os zagueiros Derick (2002) e Thiago Balieiro (2003) também foram para a Equality Cup. Derick tem vínculo até março de 2026. Já Balieiro, que atuou na última Copinha, tem contrato até o fim do ano.

Os laterais Cadu (2002), Pedrinho (2002) e Diogo Correia (2003) também ainda não sabem seus destinos. Cadu e Pedro Scaramussa estiveram na Equality Cup e antes estavam treinando separado. O lateral-direito tem vínculo até o final do ano, enquanto o lateral-esquerdo até junho. Já Diogo atuou na última Copinha e ficou de fora do Catar. Ele tem vínculo até maio.

Ivonei e Balieiro, que também estavam treinando separado e jogaram no Catar, não devem permanecer na Vila. Ivonei tem vínculo até julho e Balieiro dezembro.

Balão é outro atleta que tem contrato até o fim de 2025 e tem situação indefinida, assim como Matheus Nunes e Rafael Moreira. Ambos ficaram de fora até da última Copinha e estão treinando separado. Matheus tem contrato até o fim de de 2025, enquanto Rafael até o fim do ano.

O meia Ed Carlos, que chegou a ser titular do profissional, tem contrato até junho de 2026 e deve ser negociado. Por fim, há os casos dos atacantes Andrey (2002) e Victor Michell (2003). Andrey foi para o Catar e tem vínculo até julho, enquanto Victor ficou de fora da última Copinha, se recuperando de lesão, e tem contrato até o fim de 2025.

Leia também: