Kevyson saiu chorando de maca após choque logo depois de entrar no jogo (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-esquerdo Kevyson teve uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e uma lesão no menisco na vitória do Santos sobre o Guarani por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (04). O Menino da Vila entrou no intervalo de jogo no lugar de Felipe Jonatan, que também sentiu o tornozelo, mas teve um choque com jogador do Bugre e precisou sair aos quatro minutos do segundo tempo.

Kevyson vai passar por cirurgia nos próximos dias e desfalca o Peixe na temporada. O período de recuperação de lesão LCA é de seis a nove meses.

Já o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, não teve lesão constatada em exames de imagem realizados nesta segunda-feira. Apenas um edema pelo trauma e será reavaliado nesta terça (6).

“As duas substituições aconteceram porque sentiram. Tanto Felipe quanto Julio, nesse momento não foi nada tático. Poderia fazer alguma outra coisa, mas não tive tempo e sim para tirar esses jogadores que estavam se sentindo incomodados com algum dor. Sobre o Kevyson é muito cedo, jogador jovem, um susto. Vamos esperar os exames para que nós todos possamos saber melhor o que aconteceu. Tanto o Felipe quanto o Julio, pela experiência deles, não forçaram uma situação a mais. O Felipe é tornozelo, vai ser avaliado e acredito que possa ter condições. Se acaso não tivermos nenhum dos dois, começamos a pensar o que é melhor fazer”, afirmou o técnico Fábio Carille na coletiva pós-jogo.

Kevyson é natural de Leopoldina (Minas Gerais) e tem 19 anos. Ele chegou no Santos em março de 2022 por uma captação das categorias de base como oportunidade de mercado. O contrato do garoto com o Athletico-PR estava por encerrar e veio como meia para o Sub-20. No entanto, passou a treinar como lateral-esquerdo e tomou conta da posição.

Em 2022, teve um gol em 19 jogos pelo Paulista Sub-20 sendo campeão do estadual. Além de quatro duelos pelo Brasileiro Sub-20. Também chegou a ser relacionado pelo profissional em sete jogos do Brasileirão e um pela Copa do Brasil. No ano passado, pela categoria Sub-20, fez um gol e oito jogos pela Copinha, 10 jogos pelo Paulista, 2 gols e 11 jogos pelo Brasileiro e 1 gol em 3 jogos pela Copa do Brasil.

Foi relacionado em outros jogos pelo Brasileirão no profissional, mas a estreia aconteceu no empate com o Blooming-BOL sem gols, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, no dia 29 de junho. Desde então, tem 21 jogos pelo elenco principal. Foram 18 jogos em 2023 (1 pela Sula e 17 pelo Brasileiro) e outros três nesta temporada pelo Paulista.

O lateral ficou inclusive de fora da Copa São Paulo e da Equality Cup, pois estava dentro dos planos da comissão técnica de Fábio Carille. Ele completa 20 anos no final de março e tem vínculo com o Peixe até o final de 2026.

Leia também: