O técnico Kleiton Lima explicou sobre Reina Bonta fora da opção na zaga das Sereias da Vila na derrota contra o Corinthians por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela ida das semifinais do Brasileirão Feminino, no domingo (27). A defensora foi convocada pela Seleção Filipina e esteve na disputa da Copa do Mundo em julho.
Antes do confronto, o treinador perdeu a opção de Camila Martins, que vinha sendo titular, com uma fratura no tornozelo esquerdo durante um dos treinamentos. A jogadora passou por cirurgia e já está em reabilitação.
“Em relação à Reina, hoje temos quatro zagueiras à disposição porque a Camila machucou. A opção por começar com a Kaka e com a Tayla foi justamente pensando na estratégia que o Corinthians tinha. A Kaka é uma jogadora mais veloz, mais rápida enquanto a Tayla tem uma imposição muito grande na bola aérea, que é o que a Camila fazia. Sem ela, que tinha essa questão da bola área defensiva e ofensiva muito forte e o Corinthians tem isso também. Já sofremos gol delas igual hoje, com a Vic Albuquerque, no ano passado e é uma bola muito central. Uma situação muito definida em cima do adversário, aquilo que teríamos como característica no sistema defensivo. Além disso, a Reina foi para a Copa do Mundo e acabou não jogando nenhum dos jogos, perdeu boa parte da nossa preparação contra o Corinthians”, explicou.
“Ela chegou a tempo, porém tem a questão de sair antes, não ter ritmo de jogo e fizemos cinco jogos-treinos nesse período, ela participou de um deles e sendo metade. Falta de ritmo, situação física que algumas métricas poderiam estar melhor na parte de velocidade, reação e algumas coisas me empurraram para ter essa dupla na zaga hoje. Mas a Reina é uma ótima opção, uma jogadora que tem uma saída de bola muito boa e vem se adaptando muito bem. Meio de semana jogou o tempo todo no Paulista e nem era a ideia, foi uma situação de necessidade pois ficamos sem a Camila”, concluiu.
Por fim, Kleiton ainda analisou a arbitragem da partida. Houve uma polêmica no segundo gol do Corinthians em que a jogada estaria impedida e na reta final do jogo duas jogadoras rivais também foram expulsas.
“Eu não vi o gol, só ao vivo, não posso comentar. De qualquer maneira, a gente tinha comentado muito sobre a penetração por dentro da Victória, ela joga mais por fora da área, mas quando a bola entra na beirada, ela invade a área e é mais ou menos o que a Yaya faz do nosso lado. A gente estava alertado para isso, mas não tivemos o encaixo suficiente. Se estava impedido ou não posso comentar. Em relação à arbitragem, eu gosto quando o jogo fica mais aberto e a arbitragem não fica no contato zero, dando aquelas faltas bobas para segurar o jogo. Gosto do jogo mais espontâneo, porém eu vi que teve um emprego de energia nas faltas do Corinthians muito mais forte e ai sim faltou no começo do jogo dar o cartão. Ter duas jogadoras a mais nos acréscimos com 3 a 0 contra não fez muito efeito, não deu tempo. Não conseguimos usar esse fator, apesar de termos tido opções ainda e não foi eficaz, o Corinthians ganhando de 3 a 0 fez 26 faltas e nós oito no jogo todo. Faltou saber o critério da árbitra, matar jogada emprenhando um pouco mais de força assim. Até porque o Corinthians é um time forte fisicamente e elas fizeram isso. Infelizmente não tivemos um dia bom em todos os sentidos”, lamentou.
Leia também:
COMO TUDO E TRISTE NESSE CLUBE DO RUEDA ,NAO CONSEGUIMOS GANHAR EM NADA, NADA DE SUB NADA NEM FEMININO NEM PROFISSIONAL E AINDA TEMOS QUE VER OS MALOCAS COM UM GOLEIRO FAZER O QUE O SANTOS NAO FAZ COM ONZE JOGADORES… O SANTOS NAO CONSEGUE DAR UMA ALEGRIA A SUA TORCIDA…. E SO VERGONHA ISSO PRECISA PARAR MEU DEUS CHEGUE LOGO O FIM DE ANO…PRECISAMOS TER LUZ PRECISAMOS TER A BENCAO PQUE NAO PODE SER A TRES ANOS QUE NAO TEMOS UMA ALEGRIA SEQUER….
ISSO PRECISA TER UM FIM E JA SABEMOS QUE SERA NA SEGUNDA DIVISAO QUE TRISTE SITUACAO SR RUEDA NOS COLOCOU….