Reina Bonta fez sua estreia com a camisa das Sereias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O técnico Kleiton Lima avaliou a estreia da zagueira Reina Bonta na derrota das Sereias para a Ferroviária por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (12). A norte-americana foi o último reforço a ser anunciado pelo Santos, foi regularizada no BID durante a semana e fez seu primeiro jogo com a camisa 22.

“Realmente depois de um resultado desse a gente tem poucas coisas para se alegrar, mas temos que pontuar os pontos positivos. A nossa primeira linha de alguma forma foi muito exigida e dentro do que a gente trabalhou essa semana, teve uma assimilação boa. Pouco entrosamento, a Reina nem fala português e teve a dificuldade da língua, da cultura futebolística no Brasil. Desde que ela chegou já vinha conversando bastante com ela, vinha treinando e um dos motivos da gente ter trazido ela é porque tem essa qualidade com a bola nos pés e na construção. É uma construtora e rápida na cobertura, ela tem esse senso de cobertura e acho que para o primeiro jogo foi uma atuação boa, decente. Pode melhorar bastante com entrosamento justamente com as outras companheiras e não só com quem vai jogar do lado dela”, analisou o treinador.

A princípio, a dupla titular da zaga seria Reina Bonta e Camila Martins, mas minutos antes do confronto começar o comandante santista optou pela Kaká no lugar de Camila. Kleiton explicou a troca pela característica da jogadora e pelo modelo de partida contra a equipe de Araraquara.

“Hoje a opção foi pela Reina e Kaká por serem zagueiras mais rápidas. Talvez com menos experiência no grupo, a Tayla e a Camila são mais experientes. A gente tem a Kelly que veio com mais experiência. Além da Ortega que não colocamos no jogo e a Adriana Sachs porque veio nos últimos treinos atuando mais como lateral. A escolha pela dupla foi pelo modelo de jogo do adversário que joga pelas beiradas e precisou de cobertura, são fisicamente mais rápidas”, explicou.

Leia também: