Kleiton Lima foi vice-campeão brasileiro de aspirantes (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Kleiton Lima, treinador do Santos B, foi demitido pelo clube nesta segunda-feira. A saída do profissional do clube faz parte do processo de reformulação das categorias de base santistas, uma promessa de campanha do presidente José Carlos Peres. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que o técnico do time sub-20, Aarão Alves, deve ser o próximo a ser cortado pela diretoria.

No ano passado, o Santos B chegou às quartas de final da Copa Federação Paulista e foi vice-campeão brasileiro de aspirantes. Daquele time, Diego Pituca e Diego Cardoso já treinam com os profissionais e Diogo Vitor deve subir assim que renovar seu contrato. Jogadores como Vitor Bueno e Lucas Veríssimo também tiveram passagens pela equipe.

“Creio que conseguimos fazer tudo o que havia sido proposto, ou seja, trabalhamos com jogadores jovens, muitos oriundos da base e outros que chegaram, minimizando os efeitos do processo de transição, maturando e aclimatando esses jogadores ao sistema tático usado pelo técnico da equipe principal”, declarou Kleiton.

Desde o começo de janeiro, quando Peres assumiu o comando do Santos, já foram demitidos o técnico do sub-15, Gustavo Roma, e os ídolos Clodoaldo, Juary, Nenê Belarmino e João Paulo. O desligamento de Aarão Alves deve acontecer nos próximos dias.