Na coletiva de apresentação nesta sexta-feira (02), o técnico Kleiton Lima ressaltou o desejo de buscar a volta ao protagonismo das Sereias da Vila no cenário do futebol feminino. Nas últimas temporadas, o Santos perdeu espaço para Corinthians, Palmeiras e São Paulo no futebol feminino.
“As Sereias nunca podem ser não colocadas como não protagonistas, pela tradição e pela histórias, pelas conquistas e também por essa condição de estrutura que o Santos está oferecendo. Se nós vamos bater em 3 meses um título eu não posso garantir, eu garanto muito trabalho e empenho. É difícil para qualquer treinador seja na base, no adulto, no profissional e no feminino chegar identificando os problemas e imediato e resolve-los. Tem um elenco qualificado sim, não via uma condição com esse elenco ficar fora de uma fase final de Brasileiro que me deixou preocupado enquanto torcedor “, afirmou.
O treinador ainda reforçou o pouco tempo de trabalho até o restante final da temporada, mas quer voltar a colecionar título no armário do Santos à longo prazo. Kleiton Lima projetou as Sereias da Vila brigando também por competições sul-americanas.
“A gente chegou para fazer um trabalho entre hoje a apresentação e a batida da final do Paulista tem dois, três meses de trabalho. Você identificar os problemas, minimiza-los e transforma-los em soluções não é o tempo ideal para bater a meta logo de cara, mas o comprometimento, trabalho e aquilo que encontramos motivando as jogadoras passando confiança para elas é muito possível sim. A gente não tem dúvida que com esse elenco, esse grupo e reforçando ainda mais, fortalecendo aquilo que já vem acontecendo para 2023 brigar sim por todos os títulos seja o Paulista, Brasileiro e competições internacionais que o Santos tiver. Vamos em busca disso.”
Deixar um comentário