Diego Cardoso fez o gol do Peixe no empate contra o Internacional (Crédito Ivan Storti/Santos FC)

O Santos empatou em 1 a 1 com o Internacional na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, e conquistou o vice-campeonato da primeira edição do Brasileirão de Aspirantes. O Peixe precisava de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e por três gols para ganhar a Taça no tempo normal.

Após o jogo, o técnico Kleiton Lima afirmou que o título foi decidido no primeiro jogo, em Porto Alegre, quando o Peixe perdeu por 3 a 1. Foi a única derrota do clube na competição.

“Eles abriram uma vantagem considerável no único jogo em que não fomos bem. O futebol foi cruel com o nosso time pela campanha que fizemos na competição”, afirmou o treinador.

Com a necessidade de vencer por ao menos dois gols de diferença, Kleiton Lima afirmou que o time foi obrigado a correr riscos na partida deste domingo.

“Trabalhamos a semana toda imaginando o bloqueio que eles fariam atrás, mas as coisas não fluíram como queríamos. Colocamos o time todo na frente e ficamos expostos”, analisou Kleiton Lima.