Laryh marcou os dois gols das Sereias (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

A atacante Laryh celebrou os gols marcados na vitória das Sereias sobre o Ação-MT por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final do Brasileiro A-2. A camisa 11 marcou ambos os gols de pênaltis e ressaltou a busca pelo melhor resultado. Com a vantagem da ida, o Santos somou 3 a 1 no placar e garantiu vaga na semifinal e acesso ao Brasileiro A-1 2026.

“A gente nunca joga para empate. A gente trabalha todos os dias para ganhar os jogos. Não podemos sentar em cima de uma vantagem, que também não era grande. A gente vai jogar sempre para buscar o gol, ampliar o placar e hoje em alguns momentos nos desesperamos e não conseguimos fazer o nosso jogo. Mas no final deu tudo certo, saímos com a vitória e o acesso para o A-1”, ressaltou.

Artilharia na temporada, Laryh chegou a sete gols em treze partidas, além de quatro assistências. Ela agradeceu a confiança da comissão técnica e reforçou a vontade de aceitar o desafio de vir para o Peixe para tirar o clube da segunda divisão. A jogadora teve uma outra passagem ainda em 2020.

“Eu já tive uma passagem aqui no Santos e sempre me identifiquei. Dói uma passagem muito boa e quando vi o Santos na situação de A-2, me pegou muito. Como eu tenho identificação, queria ajudar e recebi uma proposta do Santos. E estou conseguindo ser muito feliz aqui, retomar meu bom futebol. Agradeço o Caio e a todos por toda a confiança. Santos é muito grande e não merece estar na segunda divisão. É uma linda história que o Santos tem no futebol feminino”, completou.

Leia também: Destaque no Mundial pelo Fluminense, Hércules não ficou na base do Santos por saudade de casa

Questionada sobre uma possível renovação com o Alvinegro, Laryh reforçou uma identificação muito grande com as Sereias da Vila e admite felicidade em pensar sobre uma futura prorrogação. O contrato dela finaliza em dezembro, mas o elenco ainda terá uma sequência pelo Paulista e Copa do Brasil.

“Questão contratual, não tem nada certo ainda. Mas tenho uma identidade muito forte com a equipe do Santos, fico muito feliz em estar fazendo parte desse projeto e se a gente conseguir chegar num acordo que eu continue fazendo parte, com interesse deles, vou ficar muito feliz. Falta muita competição ainda, vou deixar isso para depois”, concluiu.