Contratada pelo Santos no início da temporada 2021, a lateral Bruninha foi chamada pela primeira vez para a Seleção principal, depois de seguidas convocações para as seleções de base. Aos 19 anos, a jogadora dividiu o mérito da conquista pessoal com o elenco da Sereias da Vila e avaliou seu crescimento individual ao longo da temporada.
“A convocação coroa uma boa temporada não só individual, mas do grupo todo, porque as meninas me ajudam muito. Dentro de campo não jogamos sozinhas. A todo momento elas me dão um suporte absurdo para que eu faça bons jogos. A comissão técnica da Seleção está sempre observando, buscando atletas, assistindo os jogos e eu sabia que precisaria ter uma regularidade entre as partidas, durante o campeonato, porque isso é muito importante. Eu precisava passar uma segurança dentro da minha posição, independente da minha idade, para poder ter essa oportunidade”, declarou a lateral das Sereias da Vila.
Com um novo ciclo em vista após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a lista de Pia Sundhage apresentou seis novidades entre os selecionados.
O clássico sul-americano será disputado nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. A primeira partida está marcada para o dia 18, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, na capital paraibana. No dia 21, as duas seleções voltam a se enfrentar, desta vez, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em solo campinense.
Deixar um comentário