
Souza entrou na reta final da vitória do Brasil (Crédito: Reprodução)
O lateral-esquerdo João Victor Souza, do Santos, entrou no segundo tempo da vitória da Seleção Brasileira Sub-17 sobre a Inglaterra por 2 a 1, no Estádio Internacional de Jacarta, em Jacarta, capital da Indonésia, pela terceira e última rodada da fase de grupos Copa do Mundo da categoria, nesta sexta-feira (17). Os gols foram marcados por Kauã Elias e Da Mata.
A equipe do técnico Phelipe Leal foi a campo com Phillipe Gabriel; Pedro Lima (Vitor Gabriel), Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha; Sidney (Guilherme Batista), Lucas Camilo (Matheus Ferreira) e Dudu; Estevão (Lorran), Rayan (Souza) e Kauã Elias (Luighi).
Com o resultado, o Brasil avança às oitavas de final e encara o Equador nesta segunda-feira (20), às 5h30min (Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia. Na primeira fase, o Menino da Vila foi titular na derrota da Seleção para o Irã por 3 a 2 e entrou no goleada sobre a Nova Caledônia por 9 a 0.
O JOGO
Até cerca da metade do primeiro tempo, a partida foi marcada por duas equipes estudando o jogo. Do lado do Brasil, era Estevão quem tentava com jogadas individuais e chutes de fora da área. Warhurst acertou o travessão de Phillipe Gabriel, que tocou na bola. Por pouco a Inglaterra não abriu o placar, aos 20 minutos.
Kauã Elias tocou para Pedro Lima, que avançava dentro da área e deu leve toque por cima do goleiro Setford. Faltou um pouco mais de força na bola, que foi cortada pela zaga adversária, aos 24 minutos. Aos 26, Phillipe Gabriel fez defesa milagrosa e impediu cabeceio de Warhurst, que teria aberto o placar para a Inglaterra.
Logo após o retorno da parada técnica, Estevão chutou forte de fora da área e acertou a trave, aos 33 minutos. Aos 43 minutos, Sidney deu bom passe para Rayan, que tocou para Estevão. O camisa 20 invadiu a área com ótima jogada individual e tentou a finalização. No rebote, Kauã Elias chutou colocado e abriu o placar para o Brasil.
Antes do fim do primeiro tempo, os ingleses continuaram em busca do empate, com duas tentativas de Amo-Ameyaw – a primeira passou perto da trave e a segunda foi defendida por Phillipe Gabriel – e uma de Ndala, que chutou fraco e sem direção. Aos três minutos do segundo tempo, em jogada individual de Ndala, a bola chegou a Warhurst na pequena área, mas a finalização do atacante saiu por cima do gol.
Estevão puxou contra-ataque e tocou para Dudu. O camisa 10 percebeu a liberdade de fora da área e finalizou forte para boa defesa de Setford, aos oito minutos. Esquerdinha fez belo cruzamento para Da Mata, que cabeceou forte e superou Setford para marcar o segundo gol da Seleção Brasileira na partida, aos nove minutos.
Ndala sofreu pênalti e diminuiu para a Inglaterra aos 26 minutos. Phillipe Gabriel acertou o canto e quase defendeu a cobrança. Aos 37 minutos, Rayan cruzou para Luighi cabecear, mas o goleiro Setford fez ótima defesa. Aos 43 minutos, Lorran carregou a bola para sua perna esquerda e finalizou para outra intervenção do arqueiro inglês.
No fim dos 15 minutos de acréscimos, Lorran, novamente de fora da área, tentou abrir o placar para o Brasil, que conquistou a vitória por 2 a 1 e a classificação para as oitavas de final.
Leia também:
Deixar um comentário