
Souza atuou pela Seleção Brasileira Sub-17 na Copa do Mundo (Crédito: Leto Ribas/CBF)
O lateral-esquerdo João Victor Souza, do Santos, entrou no segundo tempo na derrota da Seleção Brasileira Sub-17 para a Argentina por 3 a 0, no Estádio Internacional de Jacarta, pelas quartas de final da Copa do Mundo da categoria, nesta sexta-feira (24). O Brasil se despede do Mundial no mata-mata.
A equipe do técnico Phelipe Leal foi a campo com: Phellipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, Da Mata e João Victor Esquerdinha (Souza); Sidney Duarte (João Victor Cunha) e Lucas Camilo; Estevão, Dudu e Rayan (Luighi); Kauã Elias (Riquelme). Os três gols da Argentina foram marcados por Claudio Echeverri.
Na primeira fase, o Menino da Vila foi titular na derrota da Seleção para o Irã por 3 a 2; entrou no goleada sobre a Nova Caledônia por 9 a 0 e na vitória sobre a Inglaterra por 2 a 1. Nas oitavas de final, ficou no banco da Amarelinha na vitória sobre o Equador por 3 a 1. Foram quatro jogos disputados, um como titular e entrou em outros três.
Leia também:
O futebol brasileiro está no fundo do poço mesmo, até nas divisões de base tomando coro inclusive do Irã.
Só pancada , futebol brasileiro em decadência, isso é visível no nível do campeonato brasileiro, os refugos da Europa vem pra cá e deitam em cima dos jogadores daqui .
O futebol brasileiro está em decadência e descendo ladeira abaixo rapidinho. Estamos em 6o lugar na eliminatória, atras da Venezuela !!! Por isso, na eleição do próximo presidente do Santos FC precisamos de uma pessoa que pense diferente, para frente, moderno e profissional. Presidente de ontem com ideias de anteontem, e’ a formula para o desastre total
Os “técnicos” têm culpa em cartório. No caso do sub17, um absurdo deixar no banco um jogador como Lorran. E, cá entre nós, o Souza é superior ao Esquerdinha. Mas um joga no time da moda (Fluminense)…
O time do Brasil foi atropelado pelos hermanos. 3×0, fora o show de bola. O Brasil tem dois garotos de muito potencial, o Estevao (Palmeiras) e o Lorran (Flamengo), mas o meio de campo nao funcionou (nao atacou e nem defendeu) e essa selecao não tem jogo coletivo. Os argentinos mostraram habilidade e jogo em equipe. Os garotos da Argentina mostraram que estao num estagio de preparacao mais avancado do que os meninos do Brasil. O camisa 10 da Argentina e muito bom. O tecnico do Brasil parece que ficou sem saber o que fazer e promoveu as substituicoes quando a vaca ja tinha ido para o brejo. O Souza entrou aos 40 minutos do segndo tempo e nao conseguiu fazer nada.